21 de Janeiro de 2013 09:02
Jornal Alagoas em Tempo Real
Esculturas em madeiras, pinturas em telas, artesanato em cerâmica, a pintura no azulejo foram destaques Foto: Lázaro Calheiros/Alagoas em Tempo Real
O município de Lagoa da Canoa esteve representado mais uma vez na Feira dos Municípios levando um artesanato variado para a feira, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió.
A Secretária municipal de Cultura de Lagoa da Canoa, Rita de Cássia Vieira, destacou entre as principais atrações da barraca: as esculturas em madeiras, as pinturas em telas, artesanato em cerâmica e, como novidades de 2013, a pintura no azulejo e a caricatura.
Lagoa da Canoa, localizado no Agreste alagoano, região central do estado, tem a economia voltada para a agricultura, com destaque para produção de mandioca, milho, feijão, algodão e o fumo.
Da gastronomia canoense também ganharam reconhecimento o bolo de mandioca, a abacazada e o biscoito de polvilho. Muitos bolos de mandioca foram vendidos, o quê resultou no aumento de pedidos para futuras encomendas.
O prefeito Alvaro Melo (PMDB) prestigiou o ponto de exposição da equipe de Lagoa da Canoa.
Celebridades de Lagoa da Canoa
Além da culinária, agricultura e do artesanato, Lagoa também é terra de nomes ilustres, a exemplo de: Judas Isgorogota, pseudônimo do jornalista e poeta Agnelo Rodrigues de Melo, autor de obras como “Caretas de Maceió” e “Divina Mentira e Recompensa” (livro que rendeu menção honrosa na Academia brasileira de Letras), o jovem poeta Bruno Henrique, o músico poli-instrumentista Hermeto Pascoal, e o primeiro bispo católico do Brasil, Dom José Maurício da Rocha.
https://cadaminuto.com.br/
Desenvolvido por Webnode